terça-feira, 13 de setembro de 2016

A verdadeira adoração




Os verdadeiros adoradores.

“No entanto, está chegando à hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.” João 4:23
Adoração: Amor profundo e respeito. (Dicionário Aurélio).
Adorador: Que o adora; apaixonado

Adoração significa prestação de honra ou homenagem reverente.
A adoração verdadeira do Criador abrange todo aspecto da vida da pessoa. O apóstolo Paulo salientou isso ao dizer:
"Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus." - 1Coríntios 10:31

A adoração verdadeira ao Criador abrange toda a vida do adorador.
Minha vida deve ser uma adoração constante, não é apenas um momento a sós que separo do meu dia, ou um final de semana ao nos reunimos com os irmãos.
A verdadeira adoração sai do âmbito particular, de quatro paredes e revela Deus ao mundo. A adoração se expressa principalmente no convívio com meu próximo. Sendo assim eu O adoro em tudo que faço: no trabalho, na escola, na faculdade, no trânsito, nos meus negócios, na minha empresa, com a família, pois ao fazer isso estou revelando o amor e o respeito que tenho a Ele. Vivo de maneira que O honre. Quanto mais O adoro, mais semelhanças vou tendo com Ele, e por onde passo vou fazendo – O conhecido. 
            Adoração é revelar o caráter de Cristo no meu cotidiano, na vida comum. Quanto mais eu revelo a Cristo, mais Ele é adorado, e quanto mais ele é adorado em minha vida, mais Ele revela Dele para mim.
            A verdadeira expressão do louvor e adoração ocorre quando eu caminho com Cristo no meu dia a dia, as minhas atitudes revelam a quem adoro. Conforme me exponho a Sua presença, aprendo quem Ele é, e quem Ele quer que eu seja, me tornado assim mais parecido com Ele. 
E, se eu não estou mais parecido com Ele, a quem realmente tenho adorado? 
            Quando entendemos isso, vemos que a adoração não tem nada haver com religião, geralmente os atos desses, não condizem com a sua adoração do fim de semana, que ao se ver longe do “culto”, já não se lembram mais de quem são, e quem adoraram, deixando assim de revelar o caráter de Deus ao mundo.
            A verdadeira adoração não tem haver com lugar, como Jesus falou com a samaritana: “...está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Jo. 4:21; não tem haver com qualquer rito que possamos fazer, a adoração tem haver em revelar Cristo ao mundo, ao próximo. A melhor forma de adorar a Deus é servindo ao outro, Jesus nos demonstrou isso quando disse:
“Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” Marcos 10:45.

            Ser adorador nos nossos atos mais simples do viver, na vida familiar, na sabedoria no falar, em ser misericordiosos, enfim, ser a " carta viva. "
Alessandra Vieira Autora

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário