segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Pés como os da corça






O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos.” Habacuque 3:19

            A corça é um animal típico da região da Ásia Menor e Mar Cáspio, de faro apurado, sente o cheiro da grama e de água, à distância. Quando tudo está seco, sem grama e sem água, ela capta a sua existência. Geralmente, nos lugares altos, no topo do montes, onde o orvalho é mais forte. Com patas fortes e ágeis, ela escala a montanha e encontra o alimento.
             O nome Habacuque significa “Abraçado por Deus”, é isso o que vemos nesse livro. Enquanto Habacuque olhou para as situações ele questionou, se debateu, ele estava profundamente desgatado de ver a situação de opressão pelo pecado que vivia seu povo. Ele em sua angústia clama ao Senhor, sobe na torre de vigia e fica esperando a resposta, que parece não vir.
 Por que Deus fica em silêncio em tempos de tribulação? Deus nunca permite tempos difíceis se eles não tiverem um grande propósito.
Desenvolver nossa fé.
            Deus mesmo nos leva para esse lugar, os lugares altos, pois ele começa o versículo dizendo: O Senhor Soberano é a minha força. Não temos força em nós mesmos para vencermos os dias maus. Por isso ele diz que Deus faz os seus pés como os da corça. Andar como a corça é colocar-se acima das circunstancias, não é fugir delas, mas estar em lugares altos, crendo que a provisão vem de Deus, Ele o capacitará a andar em confiança. A andar em lugar alto, onde as circunstâncias já não atingem mais sua alma, suas emoções, estar em lugares altos é viver em espírito. Os lugares altos é um lugar de difícil acesso que requer de nós fé para estar lá,
A corça tem seus pés preparados para andar em lugares áridos e pedregosos. O profeta está dizendo que Deus lhe daria patas fortes para escalar as montanhas em busca de comida.
No lugar alto o profeta pode ter outra percepção do que estava acontecendo, ver com os olhos do espírito, enxergar as situações de um outro ponto de vista.
Vemos a confiança que Habacuque depositava em Deus, pois mesmo olhando toda a situação em que sua nação estava ele reconheceu quem era Deus, o Deus da história, aquele que se manifesta de maneira poderosa a Seu tempo.
Ele sabia que na hora certa Deus agiria, mas que enquanto isso estava preparando para ele um lugar de provisão. Que possamos todos os dias nos achar em Deus, sabendo que ele guiará a nossa caminhada para os lugares altos e ali vai prover tudo que precisamos para os dias difíceis. 

Mas o justo viverá pela fé. Hc. 2:4
Unknown Autora

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário