sábado, 17 de setembro de 2016

Para onde iremos nós





Para quem iremos nós?

Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? "
Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna
.  João 6:67,68

            Passaram-se muitos anos desde que Jesus teve esse diálogo com seus discípulos, mas essa passagem ressoa pelos séculos.

Para quem iremos nós?

            Muitas respostas têm sido oferecidas para o homem desde então. Oferecem-lhe a reposta da religião, da fama, das drogas, do entretenimento, das mídias, do dinheiro. E as pessoas estão cada vez mais sedentas, buscam respostas prontas aos seus problemas, frases, clichês, que só alimentam por um breve instante.  

Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim.
O caminho é uma pessoa, a resposta é a Pessoa de Jesus. Ele não quer meramente que leiamos mensagens “fast foods”, mas quer principalmente ter um relacionamento conosco, Ele quer nos dar as respostas de que precisamos em sua Palavra.  Bem disse Pedro: Tu tens as palavras de vida eterna.

Esquecemos que só Jesus é quem tem a palavra de vida eterna. Ele tem a água que sacia a sede, ele tem o alimento, aliás, Ele mesmo é o alimento, o pão vivo que desceu do céu.

Para quem iremos? Iremos para Ele o autor e consumador da nossa fé.
Para quem iremos, só Ele tem a vida eterna,
Só Ele tem de graça da água da vida,
Só Ele tem perdão por amor,
Só Ele tem a felicidade real,

Tal como os discípulos estavam constantemente aos pés do Mestre, possamos também receber aos seus pés, todos os dias, a Palavra de vida eterna de que necessitamos.


Que possamos neste dia, nos alimentar da fonte inesgotável da Sua Presença, que gastemos mais tempo nos lembrando e meditando nos ensinos de Jesus, que são vida para nós, e para todos os que nos rodeiam.  
Alessandra Vieira Autora

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário